terça-feira, 18 de novembro de 2008

Entrevista a Edward de Bono

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DAVE EGGERS, vencedor do Prémio TED 2008, o "advogado dos estudantes e professores"

O primeiro livro de Dave Eggers (A Heartbreaking Work of Staggering Genius) foi finalista do Prémio Pulitzer. Desde então escreveu mais dois romances e fundou uma editora independente, que publica livros, um jornal literário trimestral (McSweeney’s), uma revisão de curtas metragens em DVD (Wholpin), uma revista mensal (The Believer) e o projecto Voice of Witness.

Entretanto, Eggers estabeleceu-se como um filantropo e professor-em-larga-escala. Em 1998 iniciou 826 Valencia, um laboratório de escrita e tutoria para jovens, que já abriu mais de 6 filiais nos EUA. Estendeu a sua defesa em prol dos estudantes apoiando os seus professores, ao instituir uma concessão mensal para professores excepcionais na sua área de residência. O seu desejo do Prémio do TED é no sentido de mais pessoas o seguirem e se envolverem na escola da sua área - e falar sobre isso - através do website Once Upon a School.

"Muitos escritores, tendo escrito um primeiro best seller, poderiam encarar isso como uma maneira simpática de começar uma carreira. Ele, em vez disso, começou um movimento". Time