sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia 5 de Junho temos encontro marcado com o Planeta


Em poucas décadas, a humanidade abalou o equilíbrio do Planeta, estabelecido ao longo de quatro biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a humanidade tem apenas 10 anos para inverter a tendência, tornar-se consciente da extensão das riquezas da terra e mudar os seus padrões de consumo.

Ao trazer-nos um filme único de mais de cinquenta países, todos vistos do ar, ao partilhar connosco a sua beleza e preocupação, Yann Arthus-Bertrand (autor do livro "A Terra vista do Céu") lança os alicerces do edifício que, juntos, temos de reconstruir.

UM EVENTO EXCEPCIONAL PARA TEMPOS EXCEPCIONAIS

Mais do que um filme, Home vai ser um evento maior em todo o globo: pela primeira vez, um filme vai ser estreado no mesmo dia em mais de 50 países sem direitos de autor.

5 de Junho de 2009, Dia Mundial do Ambiente foi a data escolhida simbolicamente para esta estreia simultânea e na maioria gratuita,em todos os formatos: cinemas, televisão, DVD e internet (www.youtube.com/homeproject ).

O objectivo do director Yann Arthus-Bertand, do distribuidor Luc Besson e François-Henri Pinault, Presidente e CEO da PPR, o patrocinador oficial do filme, é chegar à mais vasta audiência possível, e convencer-nos a todos da nossa responsabilidade individual e colectiva para com o Planeta.

Website: http://www.home-2009.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A MUDANÇA ACONTECE (Shift Happens)

Estamos à espera de quê?



Este vídeo já tem um site próprio e várias versões. Teve o seu início com a reforma do sistema de ensino americano e foi evoluindo.